terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Nomes de Alguns Demônios





A

Allocer Trata-se de um dos grandes duques do inferno, que tem 36 legiões sob seu comando. Este demônio pode induzir à imortalidade e ensinar os mistérios das esferas celestes.


Asmodeus  O Destruidor é um dos mais antigos demônios, o pai dos jogos, do mistério e da perversidade. Sua meta é a destruição aos que a merecem. É tido como um dos cinco príncipes do inferno é  o demônio do sexo e da Luxúria, podendo tanto desunir como unir casais. Na Bíblia, (Livro de Tobias), é este o demônio responsável pela morte dos noivos de Sara.

     Certas teses demonológicas advogam que Asmodeus é filho de Adão e Lilith, sendo que foi gerado quando Lilith ainda era esposa de Adão e ambos viviam no paraíso. Mais tarde Lúcifer, veio a possuir Eva, (a segunda mulher de Adão), e desse segundo relacionamento sexual nasceu Caim. Caim e Asmodeus são por isso os primeiros primogênitos da história humana, ambos condenados aos domínios infernais.

Astaroth Um dos príncipes dos infernos tem seu nome citado na obra de Salomão. É um demônio da primeira e mais alta hierarquia, que influi sobre os pecados da preguiça e vaidade. Possui capacidade de ensinar ciências matemáticas, e revelar tesouros escondidos. Patrono dos banqueiros e homens de negócios, representa a ganância e a confirmação da posse, governa as paixões por jogo a dinheiro, mesmo sendo de personalidade extremamente possessiva, ele nunca irá roubar, dando preferências a pactos e ao comércio. Ele, também, pode responder a qualquer pergunta, se feita conforme as suas regras ritualísticas.

Azazel Foi um dos famosos demônios que desceram dos céus para se unir com as filhas dos homens, conforme descrito no livro de Gênesis. Em troca da união carnal com as mulheres, ele ensinou à humanidade as artes da guerra e da criação de armas. Para as suas mulheres, Azazel ensinou os segredos dos cosméticos, assim como lhes revelou os segredos da prática da Magia Negra.

B

Baal Um dos 7 príncipes do inferno, comandante das Tropas do Inferno, ou seja, uma das maiores potências militares dentre os demônios. Sabe-se também de sua natureza hermafrodita e que já foi adorado por caldeus, babilônios e israelitas.

Baalberit
É chamado de "O Arquivista". É advogado astucioso e possui uma prodigiosa memória. Os fenícios o tomavam como testemunha de seus juramentos. Entre os séculos XV e XVII, apareceu invocado com frequência nos grimórios populares como campeão de causas perdidas.

Balam
Um dos poderosos reis dos infernos, que comanda 40 legiões de demônios e espíritos impuros. Ele oferece respostas com grandes riquezas de detalhes sobre, passado, presente e futuro. A invisibilidade é tida como um dos dons que ele pode facultar a quem concede os seus favores, se bem que a invisibilidade é na verdade uma metáfora para a capacidade de realizar viagens astrais com o corpo espiritual.

Baphomet
Demônio hermafrodita com cabeça de bode e longos chifres, supostamente adorado pelos Templários de acordo com o Rei Filipe IV da França e com apoio do Papa Clemente V, com o intuito de desmoralizar a Ordem do Templo.


BathinDuque dos infernos, possui 30 legiões, concede conhecimentos sobre os poderes ocultos das pedras preciosas, bem como sobre as virtudes das ervas.


Belial Seu nome deriva do hebraico e significa Rebelde, Profano, O Desprezível e/ou Desobediente. É um anjo destruidor, destrói tudo, casamentos, negócios, saúde e a felicidade em geral. Comanda as forças infernais contra as forças de Deus, é tido como o mais importante rei dos infernos, possuindo ao seu serviço oitenta legiões de demônios. Ele é responsável pelo pecado, orgulho, arrogância e loucura.

     Antes da revolta contra Deus, Belial era o primeiro arcanjo da criação na hierarquia celestial, seguindo-se depois dele, em segundo lugar, o arcanjo Miguel (que assumiu o posto após a derrota na revolta), depois Gabriel em terceiro, seguido de Uriel em quarto e Rafael em quinto. A sua expulsão do reino de Deus consolidou a hierarquia celeste tal como a conhecemos hoje em dia.

Belphegor Um importante demônio, que concede a capacidade de realizar descobertas e invenções. É um demônio extremamente inventivo, sendo o criador de todas as ideias de armas e aparelhos de destruição, tortura e controle do comportamento humano. Ele, também, gera grandes riquezas e prosperidade material.

BelzebulÉ o tenente dos exércitos infernais, estando diretamente sob a autoridade de  Lúcifer, o imperador do Inferno. Possui o título de “Senhor das Moscas”. Dizem alguns Grimórios e estudos demonológicos, que Belzebu é uma das três entidades que constituem a profana trindade dos infernos, aquela que se opõe á santa trindade dos céus. Esta trindade seria constituída por Lúcifer, Astaroth e Belzebu. É lhe atribuído o pecado da gula, preside os Sabbath das bruxas, pois é senhor de todos os rituais que ali se celebram. E a eucaristia das missas negras, é realizada sob o selo de Belzebu.

     Alguns estudiosos afirmam que desde mil anos atrás é ele quem domina o inferno.

Berith
Um dos grandes duques do inferno, tendo sob sua ordem trinta e seis legiões de espíritos impuros. Pode conceder o saber a respeito do passado, presente e futuro, se diz ser capaz de transmutar metais em ouro, o que é na verdade é uma metáfora para a capacidade de conceder riquezas através de processos místicos.
C


Caim Autor do 1° assassinato, foi condenado à vida eterna nos infernos na condição de espírito terreno e impuro, ou demônio. Caim é referenciado na Ars Goetia, como um demônio que favorece disputas, assim como quem concede ao homem o entendimento e influência sobre as aves, os cães, (entre outros animais), e as águas. Ele, também, pode predizer o futuro.
     Nasceu da relação sexual entre Eva e Lúcifer, sendo esse o motivo pelo qual Deus o rejeitou, (Caim era um nefilim, ou seja: parte humano e parte angélico, fruto de uma relação carnal entre anjo e mulher, algo que Deus repudia e que inclusive foi o motivo do Dilúvio), assim induzindo-o  à perdição.

Caramulhão Um dos demônios do folclore brasileiro. Uma pessoa faz o pacto com o Capeta oferecendo-lhe sua alma, em troca de muita riqueza. Então, ela procura um ovo de galinha especial, fecundado na ave pelo próprio Diabo. Daí, a pessoa leva o ovo para casa, e após 40 dias nasce um Diabinho. Pode ser chamado de Caramulhão, Cramulhão, Cramunhão ou Diabinho da Garrafa. É ele quem vai enriquecer seu dono. E no final da vida do mesmo, o Caramulhão leva a sua alma para o Inferno.

Cerberus Na mitologia grega, Cérbero era um monstruoso cão de múltiplas cabeças e cobras ao redor do pescoço que guardava a entrada do Hades, o reino subterrâneo dos mortos, deixando as almas entrarem, mas jamais saírem e despedaçando os mortais que por lá se aventurassem.


Crocell Um dos duques do inferno, e quando invocado corretamente pode conceder sabedoria sobre geometria e outras ciências. Este  demônio é conhecido pela forma obscura e misteriosa como fala com quem o contacta, e pode revelar fontes escondidas de água. O demônio Crocell pode manifestar-se na ilusão do som de águas correntes.
D

Dantalion Duque dos infernos que possui 36 legiões de espíritos impuros. Dantalion concede saber sobre artes de ciências, assim como conhece os pensamentos de todos os seres humanos, e pode fazer revelações preciosas sobre outras pessoas e as suas intenções, fraquezas, suas ideias, seus desejos, etc. Este demônio não só conhece as ideias de todos, como também, pode influir e levar que estas sejam alteradas. Dantalion pode por um lado ser o causador do amor entre homem e mulher, e por outro, ser o gerador de ilusões ou alucinações.


Drusila É um súcubo, uma poderosa demônio sexual que atua no plano astral. Ela tem a posse de uma parte dos domínios terrestres de Satã. Está encarregada de degenerar sexualmente e prostituir a humanidade. Tem muitos seguidores e seguidoras no plano astral. É chefe de vários súcubos e íncubos que atacam a humanidade à noite durante o sono.

Duma Demônio do silêncio e da quietude da morte. Duma é o guardião do décimo quarto portão do Inferno e um espírito associado ao anjo da morte e o seu fenômeno ontológico.
F

Furcas Um dos cavaleiros do inferno, governa 20 legiões de espíritos impuros, concede ensinamentos de Filosofia, Astronomia, Astrologia, lógica, retórica, quiromancia e piromancia.


Furfur Governa sobre 29 legiões de espíritos infernais, é um espírito da mentira, que apenas revela a verdade se forçado a tal através de meios místicos adequados. Ele causa amor entre homem e mulher. Este demônio tem o poder elemental de influir em tempestades, trovoadas e relâmpagos. Se for obrigado a dizer a verdade, revela as mais profundas verdades sobre os divinos segredos de todas as coisas.
I

Incubus -  São uma classe demoníaca masculina, se alimentam das almas das mulheres quando estão mantendo relações sexuais, enquanto ainda dormem. Certas doutrinas demonologistas consideram que os Incubus são na verdade  anjos que caíram em virtude do seu gosto pecaminoso pelo prazer carnal. Incubus são  masculino de Succubus.


Imp   Um demônio pequeno que fica feliz sempre quando acontece alguma desgraça.


Iphtriz Demônio fêmea que reina num local do Inferno em que as almas que nele estão não têm coração, segundo as lendas portuguesas. Sedutora e manipuladora, Iphtriz é representada com uma serpente em volta do corpo.
L

Leornado A este demônio esta geralmente associada à figura de um bode negro, pois ele pode-se manifestar corporeamente dessa forma junto dos humanos. O demônio Leonardo é a divindade da feitiçaria, e preside a todos os Sabbath das bruxas.


Leviatã - Um dos quatro príncipes coroados do inferno. É o monstro marinho bíblico, de enormes proporções e rei de todas as criaturas do mar. Seu nome vem do hebraico, e significa literalmente; Serpente Tortuosa, uma referência tanto a sua natureza animalesca como ao seu aspecto oculto.  Seu arquétipo refere-se a brutalidade, ferocidade e aos impulsos mais selvagens e incontidos da humanidade.
     Também é chamado de "O Grande Embusteiro", pela facilidade com que triunfa em lances políticos, tratados comerciais e intrigas palacianas. Favorece os homens e as mulheres que gostam de correr o mundo, servindo-lhes para obter fama e honras, é patrono da  Melancolia e da Poesia.

Lilin
Nome com que os judeus chamavam os súcubos.

Lilith Em grego-hécate; “A que fere de longe", no hebraico Lilith significa "A Noturna". Mulher bonita e silenciosa, com uma profunda solidão. A Serpente da Sedução, a Mãe da Luxúria. Demônio feminino, mãe de demônios. Possuidora de grande beleza, é a concubina preferida de Lúcifer, (uma das suas 5 esposas), e possui o título de rainha do Inferno. Lilith é um Succubus e consorte do demônio Samael.


Lúcifer O seu nome em hebraico, (הילל בן שחר) significa “estrela da manhã”, “estrela da alvorada”, ou “luz da alvorada”, estando todas estas expressões associadas ao planeta Vênus que antes da alvorada, aparece como a primeira fonte de luz do dia que esta para nascer. Ele é o mais belo, sábio e poderoso ser criado por Deus, um anjo, (um querubim), caído cujo o exílio do reino de Deus se deveu à sua tentativa de usurpar o trono do seu pai e ser igual a Deus. Lúcifer foi feito a partir do fogo no primeiro dia da criação, é possuidor de doze asas brancas de invulgar envergadura e é o primeiro filho de Deus.
Acreditam também certas tradições que foi contra Lúcifer que Jacob lutou, pois ele era o anjo guardião 
de Caim e confrontou Jacob, desejando vingar-se do seu protegido. Lúcifer pode facultar sabedoria sobre todos os mais profundos segredos místicos e do oculto, assim como pode conceder um dos 6 dons das trevas, é também pai de Mammon, e possui 5 consortes, sendo que Lilith é a sua imperatriz.
M

Mammon Ele é relacionado com a avareza, pois é responsável pela concessão de riquezas, a palavra Mammon em hebraico significa dinheiro; filho de Lúcifer e Lilith, e meio irmão de Caim (filho de Lúcifer e Eva), e Asmodeus (filho de Lilith e Adão). Mammon, Asmodeus e Caim constituem a trindade dos primeiros primogênitos.
Mania  Deusa etrusca dos mortos.

Mantus - Divindade infernal dos etruscos,esposo de Mania.

Moloch Como alguns outros deuses e demônios encontrados na Bíblia, Moloch aparece como parte da demonologia medieval, como um príncipe do Inferno. Moloch encontra prazer especial em fazer chorar as mães, especializando-se em roubar os seus filhos.

N

Nahemah Um demônio feminino, que possui o poder da sedução. A sexualidade e o desejo carnal são os seus domínios de influência sobre o ser humano. Ela é um Succubus, e por alguns demonologistas é considerada a princesa dos Succubus. A rainha desta classe de demônios é Lilith.


P

Pazuzu Demônio da pestilência, dos ventos infernais do sudeste. O demônio Pazuzu pode ser invocado para auxiliar à expulsão de outros espíritos nos exorcismos.

S

Saarecai - Demônio menor que habita os buracos das casas,mas não faz mal a  ninguém.

Sallos Pode facilmente incorporar na água, é um dos duques do inferno, com trinta legiões de espíritos sob sua ordem e comando. O demônio Sallos é um espírito perito em assuntos afetivos e carnais entre homens e mulheres.


Samael Segundo a etimologia, Samael significa Veneno (Sam) de Deus (El). Está relacionado com a morte, com os pecados da ira e da violência, ao passo que concede o poder da prática da magia negra. Sua consorte é Lilith.
     Para alguns demonologistas, antes da sua queda, Samael era a mais alta entidade celestial no trono de Deus, e é na verdade o anjo da morte. Há quem afirme que Samael não foi banido por Deus, mas que se exilou por vontade própria.

Satanás
O termo Satã advém do hebraico שָטָן, (em árabe شيطان), que significa “acusador”, “adversário”, ou “opositor”, geralmente aplicado à encarnação do Mal em religiões ditas monoteístas.

     Satã embora tenha sido um anjo criado por Deus, é tido como um dos anjos que se rebelou contra Deus. É comum o erro de confundir Satã com Lúcifer; Lúcifer é o filho de Deus, (por isso, o “portador da Luz”), que se rebelou contra o seu próprio Pai e desejou usurpar-lhe o trono celestial, Satanás é um anjo que simplesmente abandonou o reino dos céus. Enquanto que Lúcifer é um rebelde que se opõem a Deus, Satã é um anjo desertor que de livre vontade abandonou o seu lugar no reino celestial.
     Ele abandonou este Reino para manter relações sexuais com as humanas, e desta forma, foi acompanhado por cerca três centenas de anjos que desceram á terra. Foi Satã, (e os seus seguidores), que num ato de rebeldia contra Deus,  entregaram á Humanidade o saber sobre todas as ciências: astrologia, astronomia, física e química, os segredos da fabricação de metais, as leis, a magia, etc.

Súcubo
Na lenda medieval ocidental, um súcubo (do latim 'succubus', "aquela que está deitada sob") é um demônio com aparência feminina que invade o sonho dos homens a fim de ter relações sexuais com eles.
Z

Zagan Demônio da falsificação ou da criação de falsidades que parecem ser reais. Ele é um dos presidentes das regiões infernais, e também é capaz de conceder boa disposição e sentido de humor, ao mesmo tempo, que tem a capacidade de transformar água em vinho, e vinho em sangue.












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário